segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Minha mãe não sabia

Ei Maury aqui vou escrever
Porque admiro algo que há em você
Te acho forte do jeito que eu queria ser
Não vivo seu coração, mas é o que chega a parecer

Infelizmente o destino só apronta
E quanto mais passam os dias é um pra cada ponta
E não é só com você, dos outros também sinto falta
Dos irmãos, não esquecendo delas, as piadas sem graça
Que a gente ficava rindo e se fazia de idiota
Mas foi numa dessas que um dia o destino abriu uma porta
E naquele instante com a galera eu enturmava
E não foi do jeito que eu sonhava
Tava ali rindo junto e meio que esperando
Primeira oportunidade fui me entrosando
E acabou que vocês gostaram
Eu ali, caçulinha, me adotaram
Perdi meu ano, a namorada, a moral, me senti um ninguém
E como vocês tavam do meu lado de nada eu precisava e hoje eu to bem
Era você, Oliveira, Kaique, Patrícia, Mayara, Yohan, Duan e todos mais
Levaria a noite citando todo mundo, tem gente pra caramba dentro do coração
É vivo no peito, na mente, apesar de ficar pra trás
Pedi a Deus amigos e ele deu irmãos

Fui aprendendo e ainda estou aprendendo
Com o passar do tempo fui vivendo
Com mais esperança, fui entendendo
Porque tinha sempre alguém me compreendendo
E quando não tinha um de vocês
Tinha Deus, e Deus é três
Deus pai que permitiu que eu passasse tudo que eu passei
Jesus me restaurou quando eu desabei
E o Espírito Santo, quando senti sua presença me apaixonei

E santo, entendo porque o nome
Pelo tanto que me agüenta, mata a sede e minha fome
Tantos sonhos que me deu e promessas que falou
Que me fizeram ter certeza de que foi ele quem me criou
Nem vem com ciência e história
Quero ver explicar minha mudança, toda minha glória
Jesus, por favor, eu to com saudade
Eu quero te ver, mata a vontade
Ah, um dia, um dia. Eu vou te ver
Mal posso esperar, galera toda vai crer
Pois tu sabe né? Sempre to de boa
Mas se é religião sempre tem um que zoa
Dá nada, pra mim é suave
Fico calado olhando a paisagem
O problema é a prepotência monstruosa
Se não gosta, respeita, odeio quando falam de forma preconceituosa

É Maury, deve saber do que eu to falando também
É tenso quando mechem com você e você nem mexeu com ninguém
Sossegado, a questão não é religião
Mas não fale de Jesus, aí é meu coração
O meu herói, criador de missão
Me deu um dom e quem vai dizer que não?
Um dia eu sei que isso vai muito servir
Tomara que pra levantar alguém que chegue a cair
E eu ajude ela a não desistir
Porque apesar do que quem não conhece pensa de mim
Quero um dia observar todos a sorrir

Faço poema, poesia, fiz prosa e tal
Mas no fim é só ponto de vista, dava pra montar coluna em jornal
Nossa, que viagem, imagina num jornal, eu
Relaxe, por enquanto não, só se um dia por provisão de Deus
“Nossa, que viagem, só brinca com o futuro”
Talvez meu ponto de vista seja mesmo de um cara imaturo
Mas você não sabe que quando é pra falar sério sei falar
E que se você tivesse chorando eu iria consolar
Quando precisasse de um ouvido eu ia escutar
E quando a lágrima escorresse eu iria enxugar

Nem sou tudo isso, um modelo
Acho legal quando alguém se mostra surpreso
Dizendo assim que eu sou mais do que pensou
Então ta né, se você falou...
Mas não esqueci do comentário que você fez
Se é pra me esculachar, agora é minha vez
A minha mãe não sabia quando pariu
Que em 93 nascia o poeta mais infantil
Cheio de sonhos, cabeça inundada
De fé, esperança, e de verde pintada
Combinando com os gramados que almejo
O sonho que eu todo dia desejo
Quero ser jogador, fazer tremer a arquibancada
Ouvir grito de guerra, a galera agitada
Não quero isso pelo luxo, popularidade, balada
Pelo contrário, me orgulho de ser fiel a minha namorada
“Mas pera lá”, até lá ainda vai estar com essa?
To amando, no momento é o que interessa
É um assunto meu e dela com o pai
Se Deus abençoar, pode crer que aí vai
E todos os problemas ficarão pra trás
E beijo, só nela, em outra jamais

Tem quem vem fazer critica que eu acho legal
Me ajuda melhorar, é fora do normal
Agora vem um com coisa sem sentido
Vota no blog pra ruim e acha que ta me atingindo

Maury, por fim, desabafei contigo mais uma vez
Valeu por agüentar o pivete de dezesseis

Dino*L²

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desse poema!